Social Icons



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tristeza para a Salvação


“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte.”

    Uma das emoções que encontramos nos seres humanos é o sentimento de culpa. Nós não apenas sentimos a culpa, mas também aproveitamos este sentimento para tentar motivar outros. Depois da desobediência contra Deus alguma coisa nos acontece imediatamente: temos vergonha e tentamos nos esconder de Deus.
    A Bíblia nos fala claramente que: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm.8.1). Nós devemos responder pelos nossos pecados com um arrependimento bem profundo. Mas o sentimento de culpa na vida cristã nunca deve ser visto como um trabalho do Espírito Santo. Ele é, na realidade, o resultado de um retorno á vida sob a lei. Como crentes, qual deve ser a nossa reação quando a consciência nos acusa do erro? Paulo deu a resposta neste trecho da Escritura 2 Coríntios 7 nos fala sobre a tristeza. A tristeza do  mundo que produz arrependimento – é a tristeza que Deus desperta que leva ao arrependimento e a retidão. Este tipo tristeza é motivado pelo amor e traz o desejo de mudança, baseada em um bom relacionamento com Deus. Que nosso viver seja de completo arrependimento pelos erros apontados pelo nosso Deus.      

Editor:Claudionor Neto

0 comentários:

Postar um comentário