Social Icons



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ousadia


 Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder,
de amor e de moderação.” II Timóteo 1:7


Aleluia!
Quero encorajá-lo agora a buscar o Espírito Santo de Deus para que tu tenhas o poder, o amor e a moderação do Senhor.
Deus tem levantado um exército nesses últimos dias ousado para sonhar Seus sonhos e ousado para guerrear contra Satanás. Creio que uma característica desse povo é a ausência de covardia, pois sabemos que a nossa força vem Dele (Zacarias 4:6), e se Nele nós somos mais que vencedores, a quem temeremos?

A palavra ousar no grego, tolmaõ, significa “ousar”, no sentido de “não temer” ou “evitar o medo”. Outro sentido que se dá é “usar com confiança da ousadia”.

Na bíblia encontramos vários exemplos de homens que foram chamados por Deus e ousaram em se levantar no nome do Senhor, fazendo com que muitas coisas fossem conquistadas e derrotadas para a glória de Deus.
Ele continua procurando corações que estejam disponíveis para Ele efetuar o Seu querer. Corações que não tem medo, pois sabem de quem são (filhos de Deus) e sabem para o que foram chamados.

Por isso qualquer medo ou dúvida tem que ser retirado das nossas vidas.
“No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” I Jo 4:18.

O medo é uma raiz maligna, o medo trás dúvida, insegurança e ele faz com que muitas vezes nós não executemos a vontade de Deus.
Muitas vezes nós não conseguimos fluir na presença de Deus porque há reservas, dúvidas, há medos.
O diabo quis colocar dúvida e medo em Jesus, questionando a sua filiação (Lc 4:3). Vemos então, a importância do nosso posicionamento espiritual.
Se estamos posicionados como filhos de Deus, e assumimos essa identidade, não iremos temer! Que sejamos liberados de todo medo, covardia, em nome de Jesus!

Jesus nessa situação, de Lucas 4:3, se posicionou e usou da Palavra de Deus para rebater a afronta do diabo. Vemos aqui outro ponto muito importante, conhecer e ler a Bíblia. Com o que temos nos alimentado em casa? Hoje temos diversos materiais além da Bíblia, que Deus tem usado para que Seu povo se alimente e seja despertado. Vamos buscar boas literaturas, pois muitos servos de Deus tem escrito livros maravilhosos onde relatam suas experiências com o Senhor, e muitos desses livros ao lermos, nos avivam e confirmam muitas coisas em nós.
Que Ele nos dê fome, para que cada dia desejemos conhece-Lo mais.

A ousadia, a fé irá nos fazer romper, e assim ver o sobrenatural de Deus.
Se você quer isso, SEJA OUSADO!

”Deus não nos limitou. Nós é que temos nos limitado quando não cremos plenamente no que Ele está disposto a fazer através de nos.”. Não deixe que dúvidas venham ao seu coração”. *

“Pare de tentar achar erro no que Deus está fazendo e comece a proclamar bênçãos para seu ministério... e sua própria alma..”.*

“Recuse-se a ser qualquer outra coisa que não seja otimista e recuse-se a falar qualquer outra coisa que não seja benção...”.*

(* Trechos extraídos do Livro Avivamento em Glória, por Ruth Heflin )

“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” I Cor 14:33.

Vamos nos alegrar com tantas coisas lindas que Ele tem feito e irá fazer. Vamos nos abrir diante Dele para que possamos ser transformados e cada vez mais sermos ousados em Seu nome. Vamos deixar que Deus cuide de tudo, afinal a obra é Dele. Vamos depender cada vez mais do Senhor, pois sem Ele nada podemos fazer. Te amamos, Jesus!

“Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas os justos são ousados como o leão.” Pv 28:1

Editora:Natalia Alves 

0 comentários:

Postar um comentário