Social Icons



segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Fé é o firme Fundamento!.


É muito fácil acredita naquilo que estamos vendo. Por exemplo: sei que tenho uma casa, então acredito que não vou dormir ao relento. Sei que tenho dinheiro e não vou passar necessidade. Eu poderia citar muitos outros exemplos para mostrar a facilidade que é depositar nossa confiança em algo palpável. Há um relato bíblico que nos conta a história de um homem que se achava muito pé-no-chão, extremamente calculista e incrédulo. Mas o que seria uma pessoa incrédula? Um pessoa incrédula é aquela que não crê, que duvida, que sempre desconfia de tudo. Incrédula é aquela pessoa que diz: "Só acredito se eu ver " Pois bem, o personagem bíblico que citei, chamava-se Tomé. Quando o Senhor Jesus apareceu aos seus discípulos, isto após a sua morte e ressurreição, Tomé foi o único que não estava presente. Que sabe, o seu espírito de sempre duvidar de tudo, o tenha se acentuado a ponto de, a sua dúvida em relação a se Jesus realmente ressuscitaria , tinha superado aos demais discípulos e, por isso, ele nem mais estava no meio deles. Só sabemos que quando os discípulos falaram que haviam visto o Senhor, ele não acreditou que fosse verdade. E ainda reagiu com um desafio: "Só acredito se eu ver, e apalpar". Tal como Tomé, muitos nos dias de hoje ainda duvida das coisas sagradas que nos proporcionou o Senhor, para que possamos crer e reconhecer o seu poder e a sua capacidade de nos ajudar e nos salvar. A Bíblia nos relata que Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, oito dias depois daquela ocasião, após a sua ressurreição. E desta vez, Tomé estava presente. Jesus aceitou o desafio que Tomé havia lançado antes e, em meio aos seus, convidou-o a apalpar as cicatrizes causadas pelo seu martírio e a sua crucificação. A reação de Tomé foi de surpresa, vergonha e ao mesmo tempo de alegria ao exclamar: "Senhor meu e Deus meu!" Então Jesus o repreendeu dizendo:"Porque me viu, você creu? Bem aventurados os que não viram e creram". Sim, Jesus provou e desafiou a lógica de Tomé e de todos os que ainda duvidam e sustentam esta tese de que é preciso ver para crer. O Senhor Jesus disse a Maria, após ressuscitar a seu irmão Lázaro, cuja morte a deixara aflita e queixosa: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?"

Entenderam o teor desta mensagem, meus amados? Portanto, mesmo que, diante dos seus problemas, do seus dilemas e das suas lutas, você ainda não presenciou uma luz, ou o ar da solução ou do alívio, é necessário continuar crendo. Quem crer de verdade, vê e antecipadamente pode contemplar a solução que está em Cristo Jesus. Te digo com plena convicção, fé e certeza: diante das suas lutas, das agruras que te martiriza dia após dia, creia, mas creia mesmo, que com toda certeza, tu também verás a glória de Deus.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem ."

Que Deus possa abençoar a fé de cada um de vocês, para que possam continuar crendo na graça do Pai e nas suas divinas providências que, com certeza sobrevirão sobre ti, e te farão chorar, mas não de tristeza ou aflição, mas de alegria e felicidade plena, pelo livramento do Senhor. Que a Paz de Cristo brilhe sobre vossas vidas, é o que desejo a todos de todo o meu coração e com todo o amor que Jesus colocou dentro dele! Um abraço fraternal!

Editora:Gilda M....

0 comentários:

Postar um comentário