Social Icons



quinta-feira, 15 de março de 2012

Busca Errada

``E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não os busques...``
  Há muita gente neste mundo que trabalha numa desenfreada carreira, buscando para si grandeza. Nessa corrida se esquece de que há coisas muito mais importantes e significativas que a fama e o desejo de se transformar em uma estrela.
   O que é mais importante afinal de contas? É uma boa pergunta! Buscar grandezas ou acomodar-se. O cristão é chamado para viver dentro da ética alicerçada em principio biblicos. É claro que é preciso um pouco de ambição do contrário não haverá progresso e a pessoa se tornará um dependente dos outros sem iniciativa para o seu crecimento pessoal tanto intelectual como material. E é com muita dedicação ao trabalho honesyo sem ambições desmedidas mas com moderação que a pessoa alcançara o que deseja.
   Paulo. apósto. faz uma recomendação aos cristãos de Roma ``...Não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos ás humidades...`` (Rm12.16). Nenhum crente cristão é chamdado para ser humilhado e se contentar com a mediocrsidade e a miséria, mas para prosperar, com honestidade, desde que sob a orientação de Deus, procurando honrar e temer ao Senhor, que é o dono de todas as coisas.
    Não precisará buscar para si grandezas por meio do dinheiro e da fama, mas, sim, o bom nome, porque é como diz o texto biblico de Provérbio 22.1: ``Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e ouro.``

Editor Claudionor Neto

1 comentários:

  1. Muito boa essa mensagem para fazer-mos uma reflexão, pois a grandeza e a anbição muitas das vezes atrapalha no seu crescimento espiritual; vamos buscar o que está escrito em pv 22.1
    Que Deus o abençõe.

    ResponderExcluir