Social Icons



segunda-feira, 26 de março de 2012

AMANDO A CRISTO E DEMOSTRANDO QUE O AMA VERDADEIRAMENTE!!!


O mestre fala com seu discípulo e quer saber se ele já tem uma resposta...
Pela terceira vez,Jesus lhe perguntou:Simão,filho de João,tu me amas?
(João 21-17)primeira parte.
-Quando Jesus fez esta pergunta a Pedro,este já havia ressuscitado.
Jesus estava com seus discípulos dias antes de subir aos céus.Pedro ficou triste quando Jesus lhe perguntou isso três vezes,talvez,porque tenha se lembrado que foram três vezes em que ele havia negado ao seu Mestre.
Talvez por medo,vergonha,fraqueza,etc...Pedro havia abandonado Jesus e negado qualquer envolvimento com Ele.E Jesus havia dito que isso aconteceria.
Pedro chorou amargamente de arrependimento,acreditando que não teria uma nova chance,quando Jesus morreu na cruz do calvário.
Porém,seu mestre ressuscitara e estava novamente com eles.
Jesus conhecia o coração de Simão Pedro e sabia que ele havia se arrependido e agora estava diferente,e ao ser questionado por três vezes,Simão respondeu:
-Senhor,Tu sabes de tudo,Tu sabes que eu Te amo.
-Jesus sorriu e disse:
-Apascenta as minhas ovelhas.
Ou seja,se verdadeiramente Me amas,cuida e zela pelos meus que enviarei a ti.
Jesus agora pergunta para cada um de nós:
-Tu me amas?
Se nós,como Pedro,negou ser cristão,não teve coragem de falar da palavra de Deus por vergonha,ou preocupado com o que os outros iriam pensar,ou por medo de perder sua colocação no trabalho por que alguém lhe julgaria ser um fanático,ou por fraqueza julgando-se incapaz de falar a palavra de Deus porque não estudou teologia e não tem uma formação superior,ou talvez por não dizer uma palavra de consolo a alguém,ou talvez se calou ao invés de orientar o outro pelo caminho correto,ou simples mente por não ter orado por aquela pessoa que precisava tanto de sua oração naquele momento difícil que estava vivendo e somente Deus poderia agir.
-Pois,eu tenho uma ótima notícia para você:
-Jesus Cristo ressuscitou!!!
Hoje Ele vive ao seu lado e,ao mesmo tempo,dentro de você e basta nós chamar por Ele e imediatamente Jesus Cristo nos socorre sempre!!!
Jesus Cristo nos pergunta todos os dias:
-Você me ama?
Se você O ama verdadeiramente,esforce-se para cumprir o pedido que Ele nos faz com tanto carinho e amor:
-Apascenta as minhas ovelhas,ou seja,cuide,ame e fale da minha palavra para as pessoas ao seu redor,não importa onde nós estejamos.....
Eu confesso que eu amo Jesus Cristo e falo ao maior número de pessoas possível do Seu grande amor por nós e que Ele,somente Ele tem a salvação para a alma do ser humano!

Editora:Gilda M...

0 comentários:

Postar um comentário