Social Icons



domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nosso Deus Criado

``Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército``

   ``Toda a natureza me fala ‘do meu Deus; o céu, o mar as flores e as noites de luar, sempre que os contemplo, paro pra pensar...`` declara Selene de Souza em hino que expressa sua apreciação á obra criadora de Deus. Davi também declarou que ``os céus manifestam a glória de Deus. Eu, e sei que também o leitor, pensamos da mesma maneira.
      Materialistas, céticos e ateus procuram explicar a criação com teorias cientificas, da física ou da metafisica. Mas chega o memento em que têm de se render á impossibilidade de continuar, pois descobrem que só o poder sobrenatural criaria tanta beleza e perfeição.
      Sou ``apaixonado`` pela natureza. Gosto de comtemplar o céu numa noite de lua cheia e pontilhado pelas pedras, e a beleza dos rios, ora tranquila, ora cascateando pelas pedras. E a beleza das flores em suas diferentes formas, cores e perfumes multivariados: umas duráveis, outras de vida curta, como a Dama de Cristal que tenho em minha varanda. Linda, esplendorosamente linda, mas dura apenas algumas horas. Só abre á noite e na manhã seguinte já está murcha. Quantas espécies, naturezas e tamanhos de animais! Cada um com sua utilidade e feliz em seu habitat.
       Tudo é fruto da obra criadora de nosso Deus, que ``viu tudo quanto fizera, e eis que era muito bom` (Gn 1.3). Bom para quem? Para nós, as suas criaturas. 
      Vale a pena apreciar os detalhes da bela natureza que nos cerca e concluir que só Deus, em sua onipotência, poderia criar coisas tão maravilhosas. Que os pais mostrem aos filhos a obra criadora de Deus, pois só assim irão descobrir a revelação de Deus e louva-lo com sentimento de gratidão por tudo o que criou.


Editor:Claudionor

0 comentários:

Postar um comentário