Social Icons



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O homem não busca a Deus


O homem não busca a DeusAmigo, muitas pessoas pensam que são salvas por serem boas pessoas… mas vejamos o que dizem as escrituras:
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” S.  João 6:44
Você não é salvo porque você é uma boa pessoa. Você é salvo porque Cristo te escolheu. Nenhum homem busca a Deus; Deus é quem busca o homem.

Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer primeiro.” E se pudéssemos parar apenas por um momento, e perceber a grande importância daquela única coisa que foi Deus quem te escolheu, não querendo que você perecesse, mas te deu a oportunidade, te chamou e te elegeu para ser Seu servo.

Ora, o que poderia ser mais precioso do que isto? Seria totalmente impossível para o homem buscar a Deus, pois por natureza ele é um pecador, e não tem nada dentro de si para dar-lhe o desejo de servir a Deus. Você poderia ir até o porco e dizer que ele está errado? Ele é um porco por natureza. Você poderia dizer-lhe que sua dieta está errada? Certamente que não. Por natureza ele é um porco.

Você poderia dizer-lhe que ele é um cordeiro, mas ele está satisfeito sendo um porco. E um pecador está satisfeito em ser um pecador, porque a sua natureza é de um pecador. E aqui está isto. Todos nós nascemos em pecado, fomos formados em iniquidade, viemos ao mundo falando mentiras, por natureza um filho da desobediência, sem Deus, sem esperança, a ira de Deus estava sobre nós. E pela amorosa graça de Cristo, Deus em sua soberana graça e Sua onipotência bate ao seu coração e te dá a bendita oportunidade, e te faz dar a volta e te envia estrada acima.

Como você poderia ter esta transformação? Muda todo o seu desejo, te renova e começa com você de outra maneira. Oh, você será tolo para o mundo, mas será bendito à vista de Deus. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”, disse nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus por Sua sublime Graça, notem o que Ele fez: foi Deus que te chamou. Você não tinha vontade para clamar; pode ser que você não tenha tido desejo de clamar porque a sua natureza era completamente contrária a isto, mas Deus, por eleição te chamou, e te fez dar a volta e posicionou as suas afeições em direção a Cristo e às coisas de cima. Como poderíamos recusar isto?

0 comentários:

Postar um comentário