Social Icons



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Leilão da Alma


Certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse
que, em uma cidade da Inglaterra, estava pregando um renomado
evangelista.
E ela desejou ouví-lo.

Quando entrou no grande salão repleto de pessoas onde se realizava
o culto, o pregador já havia iniciado a pregação, mas, ao perceber a
entrada da famosa artista, ele convidou-á para ir à frente.

Quando ela se aproximou do púlpito, aquele homem de Deus teve a
inspiração para transformar aquele culto em um leilão.

Então ele disse à congregação:

"Vamos levar esta alma à leilão, vejo que há interessados e o que
melhor lance oferecer, esse a levará.
Vamos ver quanto vale esta alma." _disse o pregador.
"Vejo que o mundo está interessado.

Mundo, quanto dás por esta alma ? "_ perguntou.
E o mundo ofereceu fama e aplausos, que só valem por esta vida
terrena, sem fazer cálculos para o futuro.

Diante de tão pequeno lance o pregador disse:

" Não será tua esta vida ! " _e ele continuou dizendo_ " Vejo aqui
outro pretendente que está muito interessado, é Satanás.
Dize-me quanto ofereces por esta alma ? "

"Ah! _disse Satanás apontando para os reinos deste mundo e suas
riquezas eu porei à seu alcance todas as possibilidades, beberá do
cálice dos prazeres até a última gota, triunfará em sua carreira. "
Então perguntou o pregador:

" E quando terminar a sua existência, quando sua carne não mais
puder desfrutar os prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver
de apresentar-se ante o tribunal de Cristo, que farás em seu favor ? "

O pai da mentira respondeu:

" Minha oferta trata do presente, nada tem a ver com o futuro. "
E o homem de Deus disse:

" És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão
insignificante, não levarás esta alma.
Tua oferta é muito pequena ! "

E o pregador continuou dizendo:
" Vejo presente outro interessado, seu nome é Jesus.

Dize-me Jesus, quanto dás por esta alma ? "

"Eu dei a minha vida e o meu sangue quando morri na cruz, disse
Jesus, apagarei todas as suas transgressões e lavarei todos os seus
pecados no meu sangue.
Em sua alma reinará a paz que o mundo não conhece.
Escreverei o seu nome no livro da vida.

Se ela voluntariamente quiser me servir, eu irei adorná-la com o ouro
da fé, perfumá-la com o aroma da santidade e cobrí-la com o
incomparável manto da justiça. "

" E, após haver terminado esta vida terrestre, o que ofereces à ela
Senhor ? " _ perguntou o pregador.

Então Jesus respondeu:
" Se ela não se envergonhar do meu nome e me aceitar como único
Salvador e Senhor, os anjos virão buscá-la para receber honras e
glórias no Paraíso de Deus, junto à mim. "
Encerrando o leilão, o pregador disse à Jesus:

"Tua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras, por isso Senhor, esta vida é tua."

Fonte: Sistema Iensen

0 comentários:

Postar um comentário