Social Icons



quinta-feira, 7 de junho de 2012

A RIQUEZA ESPIRITUAL !!!!


Em muitos textos da Bíblia, constantemente deparamo-nos com um dilema que também nós frequentemente temos. Sim, olhamos em nosso derredor e vemos muitas pessoas que não temem a Deus se dar bem na vida, em seus negócios, conseguindo bons empregos, e com o passar dos tempos até enriquecer. Nessas horas. Em muitas das vezes, perguntamos: o porque não tenos uma situação melhor do que aquele que não temem a Deus e em alguns casos pessoas que nem sequer o conhece? Sei que isso que vou mencionar aqui para os irmãos, vai de encontro a muitos pregadores que se apoiam no Evangelho da prosperidade. Sim, aquele evangelho que diz que para uma pessoa ser abençoada ela tem de ter o melhor, ser o melhor em tudo e ter tudo o que deseja nesta vida em bens materiais, dinheiro e muitas outras riquezas terrenas.Posso ser contestada e até perseguida por discordar disso. Sim, sei que o verdadeiro Evangelho de Jesus nos diz que o Senhor veio a este mundo para nos reconciliar com o Pai através de sua Palavra, nos concedendo, mediante o arrependimento, o perdão dos nossos pecados e consequentemente a salvação de nossa alma. E é esse o Evangelho que prego e sempre vou pregar! Doa a quem doer, critique quem quiser criticar, mas foi assim que aprendi e assim irei proceder até o fim de meus dias neste mundo. O próprio apóstolo Paulo também prosseguia neste seguimento quando afirmava que: mesmo sendo pobre pode enriquecer a muitos: mesmo não tendo nada, possuía tudo. Esta é a verdadeira sabedoria e revelação de Cristo Jesus, pela qual constatamos que o homem mais rico do mundo não pode comprar com todo o seu dinheiro, aquilo que nós podemos ter de graça. Isso não é maravilhoso? Nosso tesouro, segundo o ensino de Jesus Cristo no Sermão do Monte, não precisa e nem adianta ser acumulado sobre a terra, pois as coisas deste mundo darão conta de consumí-lo. A nossa verdadeira riqueza deve ser acumulada nos céus. Com isso não quero dizer que a 

     Bíblia exige de nós voto de pobreza, ao contrário. Podemos sim ter os nossos sonhos, nossos projetos e metas de viver bem, termos nossa casa, uma vida confortável e até muitos bens. O que não devemos fazer, é dexar-nos influenciar por mensagens e mensageiros, pregações e pregadores que querem despertar em nós a ambição e a avidez pelos bens deste mundo, como prova exclusiva de favor e benção de Deus. Sim, meus amados e queridos irmãos e amigos, o que não podemos permitir é que as nossas vidas sejam conduzidas como se as coisas deste mundo fossem a finalidade da nossa exstência. Sim, fomos criados para adorar a Deus, serví-lo de coração e tornar conhecidas as suas maravilhas. E para isso, não precisamos ser ricos materialmente falando, mas sim, ter o coração cheio da graça e do Espírito do Senhor e fazer a sua vontade. O que tiver que ser nosso o proprio Deus prepará, afinal ele é o supridor de todas as nossas necessidades. 

      Amém amados do Pai? Que o Altíssimo Deus possa abençoar a todos vocês nesta compreenção, tá? Um abração a todos.

Editora:Gilda M

0 comentários:

Postar um comentário