Social Icons



domingo, 24 de junho de 2012

O ADORADOR E O FOGO

"O FOGO ARDERÁ CONTINUAMENTE SOBRE O ALTAR; NÃO SE APAGARÁ" (Lv 6:13).

No capítulo 22 de Gênesis lemos que Abraão pôs a lenha no ombro de seu filho Isaque e pegou a luz, o fogo. Ele era um adorador e um adorador tem que estar sempre com o fogo nas mãos, sempre com luz nas mãos. O fogo de Deus prova todas as nossas intenções e o nosso coração. Por isso, deve arder continuamente no altar de nossa vida.

"PARA QUE A PROVA DA VOSSA FÉ, MUITO MAIS PRECIOSA DO QUE O OUTRO QUE PERECE E É PROVADO PELO FOGO,, SE ACHE EM LOUVOR, E GLÓRIA, NA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO" (I Pe 1:7).

O fogo que Abraão levava nas mãos era a prova da sua disposição em servir ao Senhor. Nós, adoradores devemos levar o fogo do Espírito, no qual o Senhor nos batizou;

"...VEM AQUELE QUE É MAIS PODEROSO DO QUE EU, A QUEM EU NÃO SOU DIGNO DE DESATAR A CORREIA DAS ALPARCAS; ESSE VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO" (Lc 3:16).

Abraão caminhava em direção ao monte onde faria o holocausto. Apesar de acompanhado, sentia-se solitário. O adorador às vezes é solitário, pois não tem com quem compartilhar o que Deus lhe pediu para fazer. Muitas vezes o Senhor nos pede algo como pediu a Abraão. Quantas vezes, ao compartilharmos, pessoas nos dizem que o fim do caminho será confusão e sofrimento? Tentam nos fazer desistir de obedecer à vontade do Senhor. Consideram-nos fanáticos e radicais e procuram fazer com que mudemos de idéia.

O verdadeiro adorador , porém, sabe que os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos os nossos caminhos. Por isso, Abraão não falou com ninguém o que estava indo fazer. Quem poderia entender que ele estava indo sacrificar o próprio filho? Ele sabia que iam tentar fazê-lo desistir de cumprir as ordens do Senhor. Muitas vezes, o caminhar do verdadeiro adorador é solitário, pois nem as pessoas mais chegadas conseguem entender o caminho que ele está seguindo. O que importa é que Deus caminha conosco, por isso não devemos desistir. Ele possui todo o entendimento e toda a sabedoria e sabe que, no fim, grandes bênçãos nos aguardam.

Editora:Natália Alves

0 comentários:

Postar um comentário