Social Icons

sexta-feira, 8 de junho de 2012

IRÃ PEDE IDENTIFICAÇÃO DE TODOS OS CRISTÃO DO PAÍS.


A medida pretende controlar o número crescente de ex- muçulmanos que estão se convertendo ao cristianismo.

Os cristãos de Teerã, capital iraniana, terão que se identificar para o governo que deseja saber quem são os membros das igrejas oficializadas no país.

A Igreja Assembleia de Deus Central de Teerã já passou o recado aos seus fiéis dizendo que é necessário fornecer os dados pedidos para as autoridades.

De acordo com um cristão iraniano, Monsour Borji, essa atitude pode impedir que as igrejas tenham novos membros. “Esse posicionamento do governo é basicamente para impedir que a igreja tenha novos membros e para tornar mais difícil e arriscado, ainda, para os não-cristãos a participação em qualquer atividade cristã”, disse ele.

Os membros estão com medo e possuem um motivo para isso: quem aceitar entregar seus números de identificação pode passar a ser controlado pelo governo tendo que negar a cristo.

“Há muito tempo as igrejas são vigiadas, mas esta nova exigência é outro sinal de que eles estão procurando controlar e limitar os muçulmanos do contato com as igrejas”, disse um especialista na região, que não quis ser identificado.

O governo do Irã tem tomado diversas medidas para impedir o crescimento de cristãos no país, em fevereiro duas igrejas oficiais foram impedidas de continuar a ministrando em persa, mas nem mesmo essa medida conteve a conversão de diversos muçulmanos.

“A ideia de uma igreja cultuar a Deus em persa é uma grande ameaça a um regime que exige monopólio religioso”, disse Borji que explicou que para o governo iraniano o cristianismo é considerado como inimigo do Estado e os cristãos são ditos como espiões do Ocidente que tem como objetivo destruir a República islâmica.

Borji diz que a situação dos cristãos é crítica e que os líderes estão sob vigilância constante e os membros são chamados para interrogatórios ocasionalmente. Fora isso as autoridades restringem a publicação de materiais cristãos, incluindo Bíblias. Com informações Portas Abertas
Igreja vamos orar em nome de Jesus por cada um deles e os demais...

Editora:Gilda M.

0 comentários:

Postar um comentário