Social Icons



terça-feira, 13 de março de 2012

QUAL É A IMAGEM QUE DEUS FAZ DE NÓS???

ENTÃO O ANJO DO SENHOR LHE APARECEU E LHE DISSE:
O SENHOR É CONTIGO,VARÃO VALOROSO.Juízes.6-12
-Esta passagem fala-nos sobre o jovem Gideão,o mais novo,filho de Joás,da tribo de Manassés.Gideão pertencia a família com o menor número de pessoas e a mais pobre da tribo de Manassés.
Naquela época Israel era oprimida pelos midianitas,que roubavam tudo que os israelitas produziam.Gideão estava malhando o trigo em um lagar.Lagar,para quem desconhece,é uma espécie de tanque onde se espremiam as uvas com os pés,e transformando uvas em suco e vinho.Trigo é duro e tem a casca parecida com a do arroz.Provavelmente Gideão estava tirando a casca do trigo com os pés,que deveriam estar feridos e doloridos,mas ele precisava do trigo sem casca para passar no moinho e triturando obter farinha para sua família.
Gideão,aguentava firme aquele trabalho e o fazia em silêncio,pois os midianitas não podiam ouvi-lo,senão roubariam tudo,e como ele levaria para sua tenda a farinha para a fabricação de:pães,massas,etc,e assim alimentar a todos de sua casa?
O silêncio é uma das formas de não despertar a atenção do inimigo para o nosso trabalho,nossos projetos,etc....
Quando o anjo apareceu e saudou Gideão,disse uma verdade muito bonita!
Deus conhecia a coragem e a determinação de Gideão,pois estava ao seu lado,mesmo que ele não tivesse percebido.Deus estava observando ele!
A prova que Deus observava Gideão foi escolhendo-o para ser o libertador de Israel contra os midianitas.Gideão,no entanto, quando ouviu essas palavras,
olhou para a condição em que se encontrava e declarou sua situação:eu sou pobre e o mais jovem da casa de meu pai e minha família é a menor da tribo
Deus,porém,já o havia escolhido e ponto final.Quando o anjo chegou não fez perguntas a Gideão sobre sua vida,nem tão pouco lhe fez propostas.
Deus,porém,decidiu:"Eu hei de ser contigo,tu ferirás aos midianitas como se eles focem um só homem.Deus estava falando de vencer um exército de milhares de guerreiros experientes,ferozes e bem armados.
Porém,quando Gideão creu,e obedeceu a Deus,contemplamos uma das mais gloriosas e maravilhosa vitória de Israel,pois o exército inimigo foi vencido sem precisar levantar uma arma sequer.
Nós devemos aprender com essa passagem que Deus nos observa e vê de
 forma diferente.Onde vemos limitações,Deus vê possibilidades pra vencer.
Onde vemos fraquezas,Deus vê o Seu poder operando com força e vigor.
Onde vemos luta,Deus vê a vitória já conquistada.Quando Deus se dirige a nós com palavras de elogio e fala ao nosso coração sobre conquistas é porque Ele vê o que nós não vemos,Ele vê o nosso futuro vitorioso.
Nós devemos apenas crer na sua Palavra e pela fé transformá-la em realidade em nossas vidas.Pois se Deus nos escolher para
 determinada tarefa,só nos resta: OBEDECER A VÓS DE DEUS!!!

Editora:Gilda M.



1 comentários:

  1. Muito bom essas mensagens, parabéns que muitas pessoas possam refletir em cada palavra que o Senhor fala com seu povo amém e que Deus abençõe cada um de vcs!

    ResponderExcluir