Social Icons



quarta-feira, 21 de março de 2012

Meu Currículo é andar com Jesus.


Quando alguém quer arrumar emprego é comum fazerem currículos e enviar as empresas. Sabemos que estes currículos enviados, são encaminhados para os departamentos de recursos humanos das empresas para serem analisados pelas pessoas competentes, tais como gerantes de RH, psicólogos e encarregados. Nos currículos escreve-se falando da capacidade das pessoas, como suas habilidades, conhecimentos e diversidades de cursos e títulos dos candidatos aos respectivos cargos pretendidos. Nos dias de hoje, a falta de emprego é uma realidade que não podemos negar, mas a falta de pessoas a capacitação das pessoas também o é. Portanto coloca-se nos currículos toda especialidade que a pessoa é capaz de desenvolver, procurando mostrar assim, o seu perfil profissional. Mas muito colocam especialidades que não condiz com o que na realidade conhecem no intuito de convencer os selecionadores. Mas na hora da escolha, de tantos, poucos são selecionados, pois na entrevista, comprova-se que na prática somente alguns conhecem realmente os itens que colocaram no papel. A Bíblia Sagrada também nos apresenta muitos currículos preciosos, ricos, cheios de atividades verdadeiras de seus personagens. O caráter e a disposição dessas pessoas foram o motivo pelo qual foram selecionados por Deus para figurarem na história escrita por Deus em relação a humanidade. A Bíblia nos relata o exemplo do currículo notável e verdadeiro, embora em poucas linhas e sem muita coisa escrita, de um servo de Deus chamado Enoque. Em seu currículo a única coisa que a Bíblia relata é que ele andou com Deus. E veja que maravilha, devido a andar com Deus, sendo fiel e fazendo a vontade do Senhor, ele foi selecionado, e Deus o arrebatou, tomando para si. Que coisa hein irmãos? Hoje em dia muitos cristãos procuram desenvolver muitas atividades, e ostentam muitos títulos, apenas para serem vistos por outros cristãos e pelos demais homens. No entanto o que Deus requer de cada um de nós é o amor a ele acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Além disso, a fé, ter uma vida de oração e consagração, comprovam que na realidade andamos com ele. Do que nos adiantaria uma vida cheia de atividades, de um currículo cheio de pormenores e capacitação, se não houver um amor real e sincero para com Deus, para com o próximo e à missão que o Senhor Jesus nos deu? Portanto meus queridos e amados irmãos, o principal item do nosso currículo espiritual, é andar com Deus por amor a ele, termos fé em Cristo e amor ao nosso próximo. É isso que faz com que sejamos selecionados pelo Senhor para viver eternamente com ele. E saibam mais meus irmãos, se nós andarmos em fé e obediência a Deus, tenham essa certeza, poderemos ter o mesmo privilégio que Enoque teve: de sermos arrebatados por Jesus quando ele retornar, assim como ele prometeu! Deus abençoe a todos, e que possamos andar na presença santa de nosso Deus para sermos sérios candidatos diante da seleção, ou escolha que o Senhor Jesus Cristo nos falou: "Muitos serão os chamados, poucos os escolhidos". Um abraço a todos.

Editora.G.M

1 comentários:

  1. Uma mensagem muito linda, representando ao trabalho do Senhor Jesus aqui na terra....Será que todos estão preparado como manda esse currículo, será que realmente está se cumprindo esse currículo espiritual diante das igreja minha amada, ou é apenas uma propaganda como os demais, basta apenas diploma e um bom emprego, ai onde está pelo que li Enoque não tinha nemhum apena andava com Deus espero que vocês possa andar diante de Deus que Ele abençõe cada um a ter o mesmo privilégio.

    ResponderExcluir