Social Icons

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bíblia Manuscrita do Estado de Alagoas já pode ser consultada na Internet

As escrituras feitas por copistas
Lançado em 2008, o projeto Bíblia Manuscrita, da SBB, lançou um grande desafio aos brasileiros: copiar todo o conteúdo das Escrituras Sagradas à mão, com o objetivo de produzir um exemplar completo por Estado, além de um do Distrito Federal. Milhares de pessoas aceitaram a tarefa e relembraram a tradição secular, quando as Escrituras eram preservadas e transmitidas graças ao trabalho dos copistas. O resultado dessa empreitada pode ser conferido no site www.bibliamanuscrita.org.br.

Ali, estão disponibilizadas, em formato digital, as nove primeiras edições concluídas: de Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Rio Grande do Sul. Além dos arquivos, podem ser consultadas as relações dos copistas modernos que participaram da edição.

A Bíblia pode ser consultada página por página. Basta acessar o link http://www.bibliamanuscrita.org.br/interna.asp?pg=copistas e clicar em AL no mapa do Brasil. As escrituras sagradas estão distribuídas em 8 volumes. Todas as Fichas de Copistas encaminhadas à SBB foram digitadas e é possível consultar os copistas no link http://www.bibliamanuscrita.org.br/interna.asp?pg=copistas_al.

Pode acontecer de algum copista não constar nesta lista. Nesse caso, é só nos informar por e-mail ou telefone o nome do copista, sua cidade e o texto bíblico copiado, que nós faremos a inclusão no site da Bíblia Manuscrita. Relembre a tradição de ler a Bíblia por meio de cópias manuscritas, consultando o site do projeto. Sem dívida, uma experiência diferente e edificante.

Fonte: adalagoas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário